Melasmas Não Te Quero!


Oi meninas!

Quem aí está com essas manchas horríveis que não saem por nada?



As minhas apareceram por causa o excesso de estrógeno, devido a pílula anticoncepcional e as suas?

Para quem quiser se inteirar mais sobre Melasmas, leia esse artigo no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia, clique aqui.

Me conte nos comentários...

Pois é, de uns tempos para cá venho sofrendo e muito com elas, mas de tanto insistir acho que achei um caminho para controla-las!

Isso é incrível, né não? RS

Pois então, por isso resolvi passar aqui para dar essa super, mega blaster dica: Como melhorar o melasma!!!!

Pelo menos é o que está funcionando para mim. J

Bom, vamos começar do princípio...


Como a maioria das pessoas que vão ao dermatologista para tentar sanar esse problema, eu também fui consultar a minha dermato ( Bj Dra Carine)! J

E ela me receitou a famosa Hidroquinona, como muitos conhecem!

Por um tempo resolveu bastante!

Confesso que não dava muita importância e achava que essa mancha iria sumir e que a dermato estava enganada! RS

Hahaha me ferrei, estava totalmente enganada!

Quem tem melasma, precisa SIM cuidar muito de suas manchinhas, é como se fossem bichinhos de estimação, entende?

Não pode esquecer o protetor solar, lembre-se ele será seu melhor amigo!

Voltando ao assunto...

Depois de um tempo, verão vai, verão vem, a hidroquinona passou fazer o tal do “efeito rebote”, que quer dizer que você se lascou, ou seja, faz o efeito inverso, em vez de clarear as manchas elas escurecem ainda mais! :-0

Então, voltei na dermato e ela me receitou um tal de Klasssis, bom, resumindo, não adiantou muita coisa.

Depois voltei lá e ela me receitou o primo do Klassis, o Kiaritá para passar a noite e de dia um outro que nem lembro o nome de tão ruim!

Resumindo tudo, já usei coisa a bessa e nada tinha dado muito efeito, até que....

Tchanrammmm....

Achei uma fórmula que funciona para mim e pode funcionar para você.

Eu, sou uma pessoa muito curiosa e não me conformava que essa mancha não tinha jeito, então pesquisando tudo quanto é site e canais do Youtube, achei uma ideia.

Infelizmente não lembro o nome do canal, a menina merecia os créditos, mas se eu achar coloco aqui depois.

Ela sofreu tanto quanto eu, aliás quanto a gente, né? Porque se você está lendo isso, certamente, também está desesperada para achar uma solução...



A fórmula que ela inventou foi a seguinte...


Para os períodos do inverno...

Durante a noite utilizar o ácido tretinoína. Eu uso o de 0,25%, ela usava um mais forte, de 0,5%.

Esperar o ácido secar e passar o cicatricure em creme. Eu uso o em gel, por causa das espinhas, mas isso é assunto para outro post.

Durante o dia utilizar o Kiaritá que é um gel creme clareador da pele e que contém em seus ingredientes Arbutin e Nicotinamida.

O Fabricante diz o seguinte:


• Kiaritá® Gel Creme auxilia no clareamento da pele.
• Possui em sua formulação Arbutin e Nicotinamida, que são agentes clareadores, tornando a tonalidade da pele mais homogênea. O Retinaldeído estimula a renovação celular e o Bisabolol possui propriedades calmantes da pele.
• Dermatologicamente testado.
• Hipoalergênico.
• Dica: Sempre utilizar um fotoprotetor pela manhã e reaplicar.

Modo de uso: Aplicar Kiaritá Gel Creme pela manhã e/ou à noite, sobre a face, com movimentos suaves. Dermatologicamente testado.

E realmente ele é isso tudo mesmo, mas fazendo desse jeitinho que estou contando.

Após aplicar o Kiaritá, passo o protetor fator 30FPS da Vichy.

E durante o verão esqueço o ácido e fico só com o Cicatricure em Gel e o Kiaritá.

Essa foi a fórmula da menina do Youtube maravilhosa que deu essa dica!

Porém... hahahaha

Eu descobri mais uma coisinha sem querer.


Sempre ouvi falar que Omega 3 é bom para saúde e tal. Meus pais tomam rigorosamente todos os dias.

Então eu resolvi criar esse hábito de tomar Omega 3 todos os dias, pois ele serve como anti-inflamatório e ajuda na imunidade e tal.

E não é que ele também me ajudou muitoooooooooooooooo!!!

Gente é sério, fazendo esse passo a passo que contei acima + o Omega 3, tem luz no fim do túnel para o melasma.

Bom, até então nem sabia que ele ajudava mesmo, mas fui pesquisas e é fato, vi um médico dizendo que o Omega 3 ajuda nas manchas pois tratam-se de uma inflamação.

Podem pesquisar se quiserem ou perguntem a um médico de confiança.

Bom meninas, essa é a minha história com o melasma. Isso é o que funciona para mim, ok?

Se quiserem conversar com suas dermatologistas, é o ideal, certo?

Me mandem recadinhos nos comentários, que irei responder todos!

Beijocas Lele 💟

Nenhum comentário:

Postar um comentário